Etiquetas

, , , , ,

Este slideshow necessita de JavaScript.

Realizou-se no passado dia 23 de Fevereiro, na Casa do Povo de Arouca, a IIIª Assembleia da Organização Concelhia de Arouca do PCP, que contou com a presença de Carlos Gonçalves, da Comissão Política do Comité Central do Partido Comunista Português.

Sob o lema “Um partido mais forte para construir a alternativa, reforçar a intervenção em Arouca”, os trabalhos decorreram ao longo de três horas e meia, durante as quais foi analisada a situação política nacional  e europeia, feito o balanço da estrutura comunista local e da actividade concelhia nos últimos três anos e projectado o trabalho para os próximos três.

No plano autárquico, foi feita uma crítica contundente à gestão de Artur Neves considerada de “política de show-off, uma espécie de mosaico de eventos, sem uma perspectiva estratégica de desenvolvimento”. Como contraponto afirmam a necessidade de um modelo de desenvolvimento concelhio global e integral, que contemple ambiente e desenvolvimento, no qual as acções realizadas estejam de acordo com o desígnio estratégico do modelo.

Antes da conclusão dos trabalhos foi aprovada, por unanimidade, a Comissão Concelhia que terá a responsabilidade de gerir a organização comunista arouquense nos próximos três anos e que terá, já no imediato, a tarefa de preparar a candidatura autárquica da CDU, cujo grande desafio é, no dizer de Francisco Gonçalves, responsável da Comissão Concelhia, o de apresentar uma visão alternativa para o concelho.

No mesmo local, às dezanove horas e trinta minutos, já no âmbito da Coligação Democrática Unitária de Arouca, cerca de quatro dezenas de pessoas participaram numa evocação do Centenário do Nascimento de Álvaro Cunhal, durante a qual foi projectado o filme “Álvaro Cunhal – vida, pensamento e luta: exemplo que se projecta na actualidade e no futuro”, seguido de  um debate em torno das diversas facetas desta figura do século XX português – o comunista, o intelectual e o artista. Ao longo deste ano de 2013, no âmbito deste centenário, estão agendadas, para todo o país, diversas iniciativas políticas e culturais, estando ainda em aberto a possibilidade de Arouca integrar este  programa.

Anúncios