Etiquetas

, , ,

Campanha (4)A CDU-Arouca realizou ontem, dia 14 de Setembro, duas iniciativas de encontro / convívio com candidatos e amigos, à tarde, no espaço exterior da Casa do Povo de Arouca com os candidatos aos órgãos municipais, à noite, no restaurante “Churrascão”, em Rossas, com os candidatos da CDU à Assembleia de Freguesia de Rossas.

Tanto à tarde, em declarações à Rádio Regional de Arouca, como à noite, na intervenção proferida, o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Arouca, Francisco Gonçalves, sublinhou cinco ideias essenciais:

I – a campanha da CDU – Arouca não vai entrar na competição de gastos que por aí se vê, porque não tem os meios das candidaturas concorrentes e, principalmente, porque neste momento de dificuldades das pessoas e do país as forças políticas devem ser contidas nos gastos de campanha;

II –  na noite de 29 de Setembro os resultados das autárquicas vão ter uma leitura nacional. A manutenção do peso eleitoral do PSD consolidará forças para a continuação da política troikista.  Se o que o PSD perder for ganho pelo PS, é o PS que ganha força para, daqui por uns tempos, no governo, fazer o mesmo de outro modo.

IMG_0006III – as eleições autárquicas não são apenas para escolher o Presidente da Câmara Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal, os Presidentes das Juntas de Freguesia. São eleições para eleger Membros das Assembleias de Freguesia, Deputados Municipais, Vereadores e Arouca só ganharia com eleitos da CDU.

IV – o projecto da CDU para o concelho defende a necessidade de apontar um caminho para o futuro, que parta do que Arouca tem, do seu património, o preserve e rentabilize, única garantia do desenvolvimento local.    

V –  é o crescimento da CDU a garantia para a construção de uma política alternativa à da troika e de defesa dos interesses das populações.

Durante a campanha eleitoral para além da propaganda afixada, da disponibilização no blogue dos materiais e propostas, do envio de uma carta-aberta à população, da participação no debate da Rádio Regional de Arouca, dos encontros com algumas entidades concelhias, será privilegiado o contacto com os eleitores.

 

A Coordenadora Concelhia da CDU-Arouca

Ver “Dossier Autárquicas 2013”

Ver “Comunicados Arouca”

Advertisements