Etiquetas

, , ,

Rossas

Para mudar as coisas, não há outro caminho!

Desde o 25 de Abril que nos candidatamos à Assembleia de Freguesia. Jovens e menos jovens integraram esta Coligação, contribuindo para o debate dos problemas e a tolerância entre as várias forças políticas.

Por isso, cá estamos de novo, conscientes de muito ainda há a fazer e com a certeza de que Rôssas espera de nós a habitual disponibilidade para a resolução dos problemas que ainda existem.

Nesta linha de rumo, tornam-se inúteis as promessas, pois todos sabem que sempre estivemos e estaremos atentos a tudo e a todos os que de nós precisam.

Neste momento preocupa-nos, sobretudo, a vida das pessoas, as suas dificuldades, a defesa dos recursos naturais que são a grande riqueza da nossa freguesia. Sendo assim, estaremos particularmente atentos a sectores como a limpeza dos rios, a defesa da rica floresta que nos envolve e a mobilização das pessoas para a necessidade de prevenir, ao máximo, os incêndios que ponham em perigo, inclusive, a vida de quem habita as encostas, onde as habitações, muitas vezes, estão rodeadas de árvores, de matos e silvados.

Por outro lado, como é nossa obrigação, estaremos atentos à vida dos jovens e menos jovens, lutando pelo seu bem-estar e ocupação, saudável, dos tempos livres.

Escusado será dizer que exigiremos, das entidades oficiais, o cumprimento de promessas como a beneficiação do campo desportivo da zona de lazer de Sinja, apoiaremos as escolas e as associações nas suas actividades, não esquecendo, nunca, as tradições que estejam na base da nossa identidade coletiva.

Ainda, das entidades oficiais, sobretudo do município, também exigiremos que ponham fim a essa vergonha de, em pleno século XXI, ainda não existir saneamento básico em toda a freguesia.

Lançaremos bases para um estreitamento de relações com os habitantes da parte alta da freguesia, promovendo iniciativas em comum e estreitando vínculos que, muitas vezes, andam esquecidos.

Porque ainda somos uma freguesia onde muitos tiram da terra um complemento que ajuda a minorar as dificuldades destes tempos de crise, procuraremos, se possível, prolongar, por vários fins-de-semana, a actual Feira Agrícola e novos incentivos para não deixar morrer ocupações milenares tantas vezes esquecidas.

Estaremos, enfim, onde o Povo de Rôssas achar que somos precisos, colaborando com todos os que lutam  pelo bem da nossa terra e, para isso, se mostrem disponíveis.

Somos diferentes. Queremos ser diferentes. Sempre foi assim. Iguais somos apenas a todos aqueles que tenham o bem-estar do povo e o progresso de Rôssas como grandes objectivos. Porque são esses os nossos únicos caminhos.

Todos unidos nesta caminhada, partimos confiantes de que, no próximo dia 29, vamos eleger a nossa jovem candidata, Paula Pinho.

Só assim será possível, inclusive, acabar com a pasmaceira em que actualmente está mergulhada a Assembleia de Freguesia.

Para mudar as coisas, não há outro caminho!

.

LISTA PARA A ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE ROSSAS

Paula Cristina de Almeida Pinho

Alberto Manuel Teixeira da Silva, 

António de Almeida Azevedo Brandão

Liliana Sofia Ribeiro de Almeida

Manuel Soares Duarte

Ilidio Teixeira de Almeida

Anabela de Almeida Pinho

José dos Santos Tavares

António Júlio Quintas de Pinho

Maria Teresa Ribeiro de Almeida

Vitor Manuel Aguiar Lopes

Vitor Manuel dos Santos Pinho

Anúncios