Etiquetas

, , , ,

arouca e burgo

Estas eleições autárquicas para a Assembleia de Freguesia de Arouca e Burgo estão profundamente marcadas pelo processo de extinção de freguesias e pelas justas desconfianças acerca da capacidade de resposta às necessidades da população, por parte da “nova unidade administrativa”.

Junta-se a isto a previsível disputa renhida pela presidência da Junta de Freguesia. Esta é a razão conjuntural para votar CDU. Eleger Carlos Pinho, com a sua experiência no movimento associativo, seria uma mais valia para a nova Assembleia de Freguesia.    

Mas existem também razões estruturais para eleger candidatos da CDU. As Juntas de Freguesia têm hoje um importante papel no bem-estar das populações e na satisfação das suas necessidades.

A(s) freguesia(s) de Arouca e Burgo sendo a sede de concelho, a mais urbana e  (agora ainda) mais populosa, tem a obrigação de estar a par do que de melhor se faz no nosso país. Os valores do ambiente, da cultura e da inovação têm que ser assumidos como valores de futuro.

A lista da CDU é uma lista capaz, que caldeia juventude e experiência, com candidatos oriundos de áreas profissionais diversas, com vontade de mudar e sensíveis a estes valores de futuro.

É com este espírito que propomos:

Garantir a manutenção dos serviços de proximidade que, actualmente, as duas unidades prestam;

Pugnar pela descentralização de competências e verbas da Câmara Municipal de Arouca para a Junta de Freguesia, única forma de acabar com a subserviência e de promover a autonomia e responsabilização da Junta de Freguesia de Arouca e Burgo;

Participar e promover activamente uma programação cultural que garanta a diversificação da oferta disponibilizada aos arouquenses;

Apostar na sensibilização para as questões ambientais, e na defesa da implementação de uma estratégia integrada, consistente, que procure o bem-estar social, exigindo, entre outras: a limpeza dos espaços públicos, a instalação de novos Ecopontos, o funcionamento eficaz da rede de saneamento básico e a despoluição dos cursos de água.

A 29 de Setembro vota CDU

Lista candidata

Carlos Alberto Correia de Pinho

Benvinda da Conceição de Pinho Gomes

Pedro Manuel Valente Brandão

Henrique Manuel Barbosa de Sousa

Regina Duarte Pinho Rodrigues

Luís Vítor de Castro Matos

António Manuel Ferreira Moreira

Marina de Almeida Oliveira

Ricardo José Roseler Ventura Guedes

Carlos Alberto de Oliveira

Maria Inês Duarte de Sousa

Luís Alberto Ferreira António

Anúncios