Etiquetas

1559-2-candidato-da-lista-da-cdu-no-distrito-de-aveiro-contacta-com-trabalhadores-em-oliveira-de-azemeis (1)Francisco Gonçalves, 2º candidato da lista da CDU no distrito de Aveiro, esteve em contacto com trabalhadores de diversas empresas do concelho de Oliveira de Azeméis.

Nesta acção, em que participaram vários activistas locais da CDU, foi possível esclarecer de forma mais profunda quais as propostas da CDU para inverter o actual rumo de declínio nacional e contrariar o crescente empobrecimento e exploração com que cada vez mais e mais trabalhadores, reformados e pensionistas se confrontam.

A necessidade da aposta na produção nacional não é em nada contrária com a elevação dos salários e defesa dos direitos dos trabalhadores, pois o dinamismo económico do País será tanto maior, quanto maior poder aquisitivo e melhores condições de vida tiver a generalidade da população. A tese propalada até à exaustão pelo Governo de que o modelo económico que fará o País vingar é o da aposta total nas exportações está condenado ao fracasso, pois esta aposta será sempre feita à custa dos direitos dos trabalhadores, como a realidade evidencia de forma brutal.

Aquilo de que Portugal precisa é de uma inversão de políticas, com a concretização de uma política fiscal justa, com aumento dos salários e nacionalização dos sectores chave da economia para criação de condições para dinamizar a produção nacional. Para tal, é um imperativo a recuperação de todas as parcelas de soberania alienadas e a urgente renegociação da dívida, para libertar recursos para o indispensável investimento público. Os candidatos e activistas da CDU continuarão o trabalho de esclarecimento, mobilização e apelo ao voto, para uma efectiva mudança no País!

Aveiro, 28 de Julho de 2015
Comissão Coordenadora Distrital da CDU – Coligação Democrática Unitária

 
Anúncios