Etiquetas

,

Ainda a propósito, se o sentido do actual governo PS (logo da gestão do sistema capitalista em Portugal), é «negativo» ou «positivo» (seja a não apresentação de mapas relativos ao Orçamento Geral de Estado/ 2017; seja a elevada remuneração dos administradores da Caixa Geral de Depósitos ou a falta de transparência em toda a CGD; seja a atribuição de subvenções aos partidos políticos; seja a subida de impostos diretos e indiretos para toda a gente; seja a política europeia sobre as condições do défice financeiro versus crescimento económico; seja o combate pela recuperação de rendimentos dos trabalhadores e de outros direitos que tais), deixem-me só citar um velho mestre:

«Oh tempos, oh costumes! Até quando, ó geringonça, abusarás da nossa paciência? É meu desejo ser clemente, é meu desejo não parecer indolente, mas já eu próprio de inação e moleza me acuso».

Cícero (106-43 a.c.) in “Primeiras Catilinárias” adaptado.

.

.

.