Etiquetas

,

A Direcção da Organização Regional de Aveiro (DORAV), reunida a 20 de Janeiro, analisou os elementos referentes ao balanço de organização regional, discutiu e aprovou o plano de trabalho para 2017. Nesta reunião marcou-se a X Assembleia de Organização Regional do Partido para 25 de Março e foi aprovado o projecto de resolução política que estará em discussão nos seus organismos, assim como o regulamento da eleição de delegados.

1- A DORAV do PCP considera fundamental a continuada intervenção do colectivo partidário em torno das grandes questões da vida nacional: a reposição de direitos e rendimentos, o aumento dos salários e a dinamização da contratação colectiva, o combate à precariedade, a defesa das funções sociais do Estado e dos serviços públicos, a defesa do aparelho produtivo e de todas as camadas não monopolistas (agricultores, pequenos e médios empresários, entre outros), a exigência da renegociação da dívida, do controlo público da Banca e da libertação do País do Euro.

2- Nos meses que se seguem, os comunistas estarão profundamente empenhados no desenvolvimento da luta de massas, contribuindo para o seu reforço em todas as frentes, dando particular destaque à preparação das acções a 24 de Março (dia do estudante), 28 de Março (dia da juventude), 25 de Abril e 1º de Maio.

3- Neste quadro assinala-se o arranque da 2ª fase da campanha nacional “Mais Direitos, Mais Futuro, Não à Precariedade”, que, nas próximas semanas será marcada por distribuições de panfletos em todo o distrito. Neste âmbito destacamos a exposição nacional do PCP contra a precariedade que estará patente na Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira entre 30 de Janeiro e 11 de Fevereiro.

4- A par com esta acção, o PCP intensificará o trabalho de esclarecimento e contacto com as populações em torno de questões locais e de prestação de contas do trabalho desenvolvido pelos seus eleitos em cada concelho. Num contexto em que se multiplicam os fenómenos de demagogia e eleitoralismo, o PCP procurará contribuir para recentrar o debate político nas questões com verdadeiro impacto na vida dos trabalhadores e do povo e em soluções verdadeiras e profundas, dando vida ao lema da CDU “Trabalho, Honestidade, Competência”. Este trabalho será parte integrante dos esforços que agora se intensificam de preparação das próximas Eleições Autárquicas. Em torno destas matérias, o PCP realizará a 6 de Maio um encontro distrital em Ovar.

5- A DORAV do PCP decidiu da marcação da X Assembleia de Organização Regional (AORAV). Momento alto da organização partidária no distrito, a AORAV fará um balanço do trabalho realizado e estabelecerá as linhas de orientação e de reforço do PCP no distrito de Aveiro para os próximos anos. O projecto de resolução política hoje aprovado lança o debate em toda a organização, num processo que se pretende que seja o mais amplo e participado possível e que culminará com a realização da X Assembleia de Organização Regional a 25 de Março de 2017 em S. João da Madeira, em que participará o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

6- A par da preparação da X AORAV e das Eleições Autárquicas, assumem particular relevo as comemorações do 96º aniversário do PCP e do 100º Aniversário da Revolução de Outubro, efemérides que serão assinaladas ao longo do ano de 2017, em conjunto com já anunciada campanha nacional de libertação do País do Euro.

7- A DORAV analisou os desenvolvimentos do trabalho do Partido ao longo de 2016, concluindo que é preciso continuar empenhadamente os esforços para recrutar mais militantes e consolidar os avanços dados na responsabilização de quadros, na recolha financeira e na venda da imprensa partidária.

 

Aveiro, 20 de Janeiro de 2017

Anúncios