Etiquetas

, ,

Teve lugar nas instalações da Associação Industrial do Distrito de Aveiro (AIDA) uma reunião entre essa estrutura e o Partido Comunista Português.

Neste encontro, os representantes do PCP expuseram as principiais propostas do Partido para o País, caminho apontado pelo XX Congresso em que é essencial fazer face aos constrangimentos da dívida pública (cuja renegociação é urgente), garantir o controlo público da banca e libertar Portugal dos constrangimentos que decorrem da participação de Portugal no Euro.

Pela parte da AIDA foram abordados aspectos como: a necessidade de reforçar o investimento público, criando mais condições para o desenvolvimento do sector produtivo no distrito, particularmente através da melhoria das infra-estruturas ferroviárias e rodoviárias; investimento na justiça; garantia de uma política fiscal mais justa; investimento na formação dos trabalhadores; necessidade de uma política que reduza os custos de contexto (energia, transportes, impostos, etc.) que tanto penalizam o desenvolvimento do sector produtivo.

Ainda que tendo perspectivas diferentes sobre várias matérias, foi evidente a convergência no que diz respeito a uma política que garanta justiça, desenvolvimento e soberania do País, assim como a vários investimentos específicos essenciais para o Distrito.

O PCP continuará a realizar encontros com forças vivas e entidades relevantes do distrito de Aveiro para dar a conhecer as conclusões do XX Congresso ao longo das próximas semanas.

Aveiro, 9 de Março de 2017
O Gabinete de Imprensa da DORAV do PCP

Anúncios