Etiquetas

Questões colocadas por Carlos Alves no período destinado à intervenção dos munícipes.

Carlos Alves

Muito Boa Tarde,

Senhor Presidente da Assembleia e restante Mesa, Senhor Presidente da Câmara e senhores Vereadores, Senhores Deputados,

Esta semana tive a oportunidade de visitar uma importante associação juvenil de Arouca. Dessa visita duas dúvidas ficaram no ar e gostava de aqui as esclarecer junto do Senhor Presidente da Câmara.

A primeira está relacionada com os apoios da autarquia ao movimento associativo concelhio. Como sabemos as associações têm dinâmicas diferentes e hoje em dia a despesa de uma associação, particularmente as do âmbito desportivo, é elevada – inscrições nas federações, seguros dos atletas, remunerações dos monitores e treinadores, transportes, equipamentos, etc..

A dúvida que gostava de ver esclarecida é se a autarquia nos apoios concedidos considera o número de atletas envolvidos, as modalidades existentes e as actividades planificadas e trata diferente o que é diferente ou não?

A segunda dúvida está relacionada com a intervenção no Complexo Desportivo de Arouca, onde já são visíveis as terraplanagens para o Centro de Estágio, mais concretamente no que a autarquia está a planear para todo aquele espaço.

O que gostava de saber é se a intervenção prevista vai contemplar espaços e instalações para o treino de Atletismo, uma vez que se trata de uma modalidade, actualmente, com uma dinâmica muito interessante, e novos balneários para a formação do Futebol, atendendo ao facto dos existentes estarem manifestamente desajustados às necessidades?

Muito Obrigado!

Votos de bom trabalho!

Carlos Alves

.

.

Anúncios